Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma atriz indiana de origem portuguesa

Freida pinto numa cena do filme Slumdog Millionaire

No dia de hoje continuamos na Índia. Porquê? Já vos disse que os portugueses chegarám à Índia há muitos séculos à procura das especiarias (canela, cravo...) e naquele grande país há muitos vestígios da presença dos Portugueses. E vocês vão ver aqui porque teremos mais Postais da Ásia.


Há uma atriz indiana chamada Freida Pinto, que se deu a conhecer no film Slumdog Millionaire (2008). O que tem a ver esta atriz com o mundo do português? Reparem no apelido dela: Pinto é um apelido português. Segundo podemos ler na Wikipédia:

Freida Pinto nasceu em Bombaim, filha de Sylvia Pinto, diretora da Universal St. John's High School, e Frederick Pinto, gerente de sucursal sênior do Bank of Baroda. O pai de Freida Pinto é de Neerude e a mãe de Derebail, ambas as cidades em Mangalore. Sua família é de origem católica mangaloreana, e em uma entrevista, Pinto afirmou ser "totalmente indiana pura", mas que sua família é católica e os antepassados são de origem Portuguesa, como é patente no nome de família "Pinto"





Sem comentários: