Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Canção de embalar bonequinhas pobres (Sheila)



Uma velha canção, que canta Sheila. E uma ajuda com uma palavra. O que é embalar? "balançar (criança) no colo ou no berço para a adormecer" (Infopédia)


CANÇÃO DE EMBALAR BONEQUINHAS POBRES

Menina dos olhos doces,
adormece ao meu cantar:
tenho menina de trapos,
tenho uma voz de luar...

Os meus braços são a lua
quando ela é quarto crescente:
dorme menina de trapos,
meu pedacinho de gente.

Dorme minha filha triste,
meu farrapo de menina;
dorme, porque eu sou a nuvem
que te serve de coretina.

Menina dos olhos doces,
adormece ao meu cantar:
tenho menina de trapos,
tenho uma voz de luar...


Letra da escritora Matilde Rosa Araújo
Musica de Fernando Lopes Graça




Sem comentários: