Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Este é um rapazinho-do-chaco



Vejam bem este passarinho, e como é que ele se chama: rapazinho-do-chaco e o nome científico, como sempre em latim, é Nystalus striatipectus.

Rosa Gambóias,  a fotógrafa, conta-nos como é que ela conseguiu tirar a fotografia:

"Eu já estava a pensar que o meu dia tinha acabado, em termos de fotografia, na Estrada Parque, e estava regressando ao hotel quando vi dois destes pequenotes aproveitando os últimos raios do sol. Como eles estavam do lado errado do carro, tive que sair e, devagarinho, fui-me aproximando, até que fiquei apenas a uns 3 m de distância deles. E eles lá ficaram, muito tranquilos, a posar para mim. Foi realmente uma grande sensação, até porque eu nunca tinha encontrado esta linda espécie antes."



Sem comentários: