Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Tubos perfeitos nas praias de Portugal

Peniche, Portugal, 2018

Sabemos que a paixão do nosso amigo António é o mar, e que adora as praias portuguesas porque nelas encontra tubos perfeitos para fazer bodyboard. Vejam lá como fica claro o que é um tubo neste contexto.

Lemos na Infopédia que o bodyboard é um "desporto radical aquático em que o surfista se desloca sobre as ondas deitado numa pequena prancha.

Uma informação mais completa é esta:

"Bodyboarding é um desporto praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha bodyboard para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia. No Brasil, antes de se tornar esporte, a atividade também foi durante muito tempo conhecida como "morey boogie", referência ao inventor da prancha, o norte-americano Tom Morey. Uma prancha padrão de bodyboarding consiste numa peça curta e retangular de material sintéticohidrodinâmico, por vezes contendo uma tira ligada ao centro da prancha chamada leash ou stringer. Os praticantes dobodyboarding (bodyboarders) geralmente usam pés de pato para proporcionar uma propulsão adicional e controle da prancha."


Retirado de Clube de Desporto Põe-te a prova




Ondas muito grandes na praia do Guincho em Portugal, ótimas para o bodyboard, apenas formando o tubo perfeito