Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 29 de abril de 2019

A Feira da Ladra, em Lisboa

Fotografia de Lisboa acima Lisboa abaixo

Vimos que se falava da Feira da Ladra na unidade que estamos a trabalhar agora. Para que vocês conheçam um bocado melhor a Feira, vamos ler isto:

A Feira da Ladra é um mercado de rua popular onde se vendem alguns objectos novos (azulejos e outro artesanato) e usados (a grande maioria), que incluem antiguidades/velharias.

Tal como os famosos mercados de Londres e Paris (Portobello e Marché aux Puces, por exemplo), esta feira de Lisboa oferece toda uma panóplia de artigos novos e usados, desde máquinas fotográficas antigas a móveis usados, fatos e gravatas,relógios de bolso, discos de vinil (se quiser continuar a “caça do vinil” desça até Santa Apolónia e visite a FLUR), etc.

Vende-se mesmo de tudo, de muita utilidade ou não (por exemplo, uma pega de porta de frigorífico ou uma peruca usada). Seja como for, bem regateado, aqui poderá encontrar vários souvenirs originais.

O Campo de Santa Clara é um bom lugar para passear, ler um livro (no Jardim Botto Machado), tomar um café (há muitos sítios, quase todos com esplanada, destacando-se o quiosque Clara Clara) ou simplesmente ver as pessoas a passar.

A feira nasceu no século XIII e passou por vários lugares da cidade (o Castelo, Praça da Alegria, entre outros) até ao ano de 1882, quando se fixou no Campo de Santa Clara e passando a realizar-se nessa zona de S. Vicente, entre o Panteão Nacional (Igreja de Santa Engrácia) e a Igreja de São Vicente de Fora.

A feira ocorre às terças-feiras e sábados sem um horário fixo… depende mais do clima desse dia.

Retirado de Lisboando

Um das coisas que se podem comprar na Feira da Ladra. Todos sabem o que é isso?

Fotografia de Luana Kraemer

 Fotografia de Luana Kraemer