Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pôr do sol em Xique-Xique (BA): Velho Canoeiro



Pôr do sol em Xique-Xique (BA): Velho Canoeiro. Achei esta bela fotografia num blogue brasileiro. BA são as inicias do estado da Bahia. Estas são as palavras que acompanham a fotografia:


CANOA SOLITÁRIA

O solitário canoeiro, pensativo e, talvez, fazendo a contabilidade dos peixes que conseguiu pescar ao longo do dia, com certeza não se apercebe do belo pôr do sol que o cerca.
Provavelmente foi, desde pequeno, envolvido, diariamente, por esse fenômeno e agora, velho pescador, não mais se sensibiliza com isso.
Será?
Acredito que esteja fundeado no meio do Lago Ipueira, desfrutando, como ninguém o belo pôr do sol da sua querida Xique-Xique.



O Brasil e, a vermelho, o grande estado da Bahia, que é um bocado maior do que o nosso país.






2 comentários:

Paula Alburquerque Mena disse...

Eu tenho um amigo brasileiro, ele me diz que eu falo muito bem português
, mais ele gosta mais do falar conmigo português de Brasil , ele diz que português de portugal é muito feio.

Pedro L. Cuadrado disse...

Olá, Paula!

Faço um pequeno intervalo nas férias para te responder.

Fico contente por te ter aqui e estou a ver que vais pelo bom caminho. Muito bem.

A questão dos acentos ou sotaques tem a ver com as pessoas. Há quem goste mais do português europeu, há quem goste ou mais do português brasileiro. Pessoalmente, eu gosto dos dois. Cada um tem o seu encanto.

Agosto está a terminar. Aproveita as férias que ainda temos pela frente.


Cumprimentos.