Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prévias de Carnaval em Olinda


Ensaio aberto do Bloco Eu Acho é Pouco - Prévias Carnaval 2013

O bloco Eu Acho é Pouco arrastou foliões de todas as idades pelas ruas do Sítio Histórico hoje, ao som das canções clássicas dos Carnavais de Olinda.

Dos amigos da Prefeitura da cidade de Olinda, chega-nos este postal. Se cá em Badajoz as pessoas que participam no Carnaval estão com vontade de este fim de semana chegar, a mesma coisa acontece em muitos cantos do Brasil, como é Olinda, município do estado de Pernambuco, no nordeste do país.

Estão a ver? Tantas cores!

Esta semana teremos mais postais, e música, do Brasil. Há tanta coisa para ver e escutar, meninos e meninas!



Baile Monumental de Olinda - Prévias Carnaval 2013

Os blocos líricos Flor da Lira de Olinda, fundado em 1975, e Flor da Lira do Recife, fundado em 1920, desfilaram juntos pela 1ª vez, nesta sexta-feira (25), pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.


A música característica daquelas terras é o frevo. Vamos escutar Gilberto Gil a cantar Frevo rasgado , embora para se fazerem uma ideia mais completa de como esta música é, cliquem neste link do blogue dos vossos colegas mais velhos: "Frevo em Recife". No vídeo podem ver como dançam com uma sombrinha pequenina que atiram para o ar e quase nunca vai parar no chão. Não percam!






Versão intrumental do mesmo tema pelo Quarteto Maogani. Aproveitem os alunos que tocam guitarra!