Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma bonita notícia

"Negão, o cachorro herói "

Não sei quando é que isto aconteceu, mas li esta notícia e julguei interessante que vocês a conhecessem. É uma noticia bonita, não é?

Reparem que no Brasil empregam a palavra cachorro para o que em Portugal é um cão.


Cachorro salva vida de homem que caiu em poço

Um homem de 45 anos foi salvo pelos latidos de um cachorro após cair em um poço de oito metros de profundidade em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Negão, o cão vira-lata do lavrador Ricardo de Almeida, ficou parado em um lugar que aparentemente não tinha ninguém e começou a latir sem parar. Ricardo chamou o cão, mas ele insistiu em não obedecer. Até que, graças à insistência do animal, o dono se aproximou e escutou um grito que vinha de um poço.

“Ele estava latindo muito e eu acabei vindo ver o que era. Quando escutei o grito, vi que poderia ter uma pessoa lá”, conta Ricardo.

Assustado, ele procurou ajuda. A vítima já estava presa, com o corpo dentro da água, há 11 horas.

Graças à atitude do cão, os bombeiros conseguiram fazer o resgate, o homem foi encaminhado para o hospital e está se recuperando.


(Fonte: O Globo / Folha de S. Paulo / Portal Terra / Globo.com)



2 comentários:

Anónimo disse...

Em Portugal, um cachorro é lo que nos chamamos en Espanha "perrito caliente" o hot dog.
Cumprimentos Alfredo 2ºD.

Pedro L. Cuadrado disse...

É, sim, Alfredo, mas repara que o primeiro significado da palavra cachorro é "cão novo ou pequeno"; outro siginificado é o que tu bem dizes.

Cumprimentos