Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

terça-feira, 19 de março de 2019

O meu pai



O MEU PAI

O meu pai é querido, é meu amigo e brinca comigo. Às vezes, jogamos snooker, matrecos e futebol. Quando está bom tempo, vai a família toda andar de bicicleta ou passear. Eu gosto muito do meu pai!!

Leonardo Filipe Almeida


O meu pai é muito meu amigo. Brinco com ele aos sábados e aos domingos. Andamos de bicicleta e de patins.
Quando não tenho escola, quero sempre viajar no camião com o meu pai. Ele é o meu melhor amigo.

Mónica Sofia Oliveira


O meu pai é o melhor pai do mundo! Deixa-me brincar com as ferramentas. O meu pai é trabalhador; gosto de brincar com ele. Ele também joga às cartas comigo e snooker no bar da minha casa. Às vezes, compra-me lambarices que eu gosto. O meu pai fez todo o trabalho de electricidade e de pichelaria na nossa casa nova. Eu ajudei-o a puxar os fios…

Miguel Jorge Cruz


O meu pai é uma pessoa muito ocupada. Ele é mecânico e tem uma coelheira. Por isso, chega todos os dias tarde a casa. Mas ainda arranja algum tempo para brincar comigo e a minha irmã Daniela. Gosto muito do meu pai!!

José Pedro Pereira


Eu gosto do meu pai. Às vezes, ando com ele de bicicleta. Aos domingos, passo a manhã com ele: vamos tomar o pequeno-almoço. Com três palavras se escreve a palavra PAI. Mas com Respeito e Educação faz tudo pelos seus filhos.

Gabriela Filipa Correia


O meu pai ajuda-me a fazer os trabalhos de casa; joga futebol comigo e lava-me ao McDonald’s onde também me compra rebuçados. É muito brincalhão. Nos tempos livres, brinca comigo e leva-me ao Estádio do dragão. Educa-me para quando for grande.

Pedro Alexandre Mergulhão


Eu gosto muito do meu pai. O meu pai ajuda-me a fazer os trabalhos de casa e brinca muito comigo. Tenho muito orgulho do meu pai. É o melhor pai do mundo!

Jorge Emanuel Silva


O meu pai é o meu ídolo. Quando crescer, quero ser como ele: trabalhador. É amigo, compreensivo e meigo. Dá-me tudo o que quero; só quando não pode… Quando tenho dúvidas nos trabalhos de casa, ajuda-me. Adoro-o muito!

Mariana Costa Duarte


Eu gosto do meu pai. Ele trabalha na madeira com os amigos. Gosto do meu pai porque me compra chocolates e chicletes. Às vezes, é bom para mim. No Natal, compra bicicletas e mais coisas.

Fábio Marques Pereira


O meu pai é o meu melhor amigo. Se não fosse ele, não existia. Quantas vezes é ele que me vem deitar para dormir?! Quando lhe peço alguma coisa, ele dá-me. Às vezes, não me dá logo para me castigar…

Cátia Sofia Ferreira


O meu pai é muito amigo: ajuda-me a fazer os trabalhos de matemática. Por vezes, vai ao café e traz-me rebuçados. O meu pai também vai ao supermercado e compra-me coisas que adoro.

Lurdes Sofia Almeida


Para mim, o meu pai é o melhor pai do mundo. É uma das pessoas mais importantes na minha vida. É por isso que gosto muito dele!

Luana Vanessa Silva



O meu pai é o melhor do mundo! Está sempre atento ao meu bem-estar. Às segundas-feiras, vai levar-me aos treinos de futebol. É um pai exemplar. Só queria uma coisa do meu pai: que deixasse de fumar. Era uma alegria para toda a minha família.

Fábio Marques Martins


O meu pai ensinou-me a andar de bicicleta aos sete anos. Gosto muito dele. E quando é para ir para a escola, fico muito tempo na cama. De vez em quando, chego atrasado à escola. Gosto 10 000% dele. Dá-nos muitas coisas.

Davi Raborg Santos


Pai, gosto muito de ti porque me dás tudo que preciso. Gosto quando me levas ao colo para a cama, quando me levas o leite ao quarto. Gosto quando me vais dar um beijinho à cama.

João Paulo Azevedo


O meu pai sempre foi uma pessoa muito bem-disposta. Sempre demonstrou muito carinho pela família. Ele era espectacular.

Ana Raquel Lopes



Um trabalho dos alunos da Turma C - 3.º Ano (As melguinhas du Curval)