Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Eu e o verão (Gabi Poraí)



No ano passado as temperaturas que tínhamos nesta altura eram terrivelmente altas. Lembram-se? Presentemente, parece que vivemos numa cidade do norte, com nuvens, chuvas, temperaturas amenas... Mas o verão está aí, à nossa espera, e falta pouco para o calor, calor chegar, e atingir temperaturas de trinta e tal, trinta e muitos graus... É assim na Extremadura. A pensar nesses dias, vamos refrescar-nos com estas imagens de uma praia brasileira e a canção de Gabi Poraí.


EU E O VERÃO

Clareia de manhã
Estrelas vão surgir num céu distante
Pra depois voltar
É lindo descobrir
Que o sol explode em gozo num verão sereno
Somos dois a rodar
Te levo no bolso até no inverno
Domingo

Eu e o verão.
Todo o prazer
Não sai mais de mim
É ver beleza em qualquer lugar
A qualquer momento
Eu e você à beira do mar
Tão perto de onde se quer chegar
Com os pés descalços
Clareia de manhã
Estrelas vão dormir no exato instante
De me levantar
É lindo descobrir
Que o sol explode em gozo num verão sereno
Pra me tranquilizar
Te levo no meu pulso até no inferno
Ardente
Eu e o verão
Todo o prazer
Não sai mais de mim
É ver beleza em qualquer lugar
A qualquer momento
Eu e você à beira do mar                     (eu e tu, no português europeu)
Tão perto de onde se quer chegar
Com os pés descalços

Gabi Poraí