Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Festas do Povo em Campo Maior - 2011

Fotografia de Nuno F. Silva

Fotografia de Nuno F. Silva

Depois da chuva... (Fotografia de Sonia y Juan Carlos)

Festas do Povo em Campo Maior em 1930

Depois de sete anos voltaram as Festas do Povo a Campo Maior, a "Festa das Flores" (milhares e milhares e milhares de flores coloridas!).

Estas festas decorreram de 27 de agosto a 4 de setembro. Eu estive no dia 30 de agosto e gostei imenso. Ainda não arranjei tempo para fazer uma seleção das fotografias que lá tirei para publicar no blogue. Por enquanto, vão estas fotografias que encontrei na rede. Reparem nesta última do ano 1930!

Neste ano houve 104 ruas decoradas, que superam as 86 de 2004, um número impressionante que evidencia a vitalidade das Festas e o entusiasmo das Gentes de Campo Maior. Mais de 23 toneladas de papel foram utilizadas nesta edição, onde cada rua define um tema e trabalha a decoração em segredo, uma dedicação que reune 8 000 voluntários

As últimas Festas do Povo tiveram lugar em 2004 e levaram a Campo Maior, de acordo com um estudo elaborado pela Universidade de Évora, cerca de 2 milhões de pessoas, vindas de todo o país, da vizinha Espanha, da comunidade emigrante e até mesmo de outros países europeus.

(Mais dados aqui)


Sem comentários: