Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lisboa e Rio Tejo em vista de pássaro



Lisboa, capital de Portugal, em vista de pássaro; pelo menos, uma parte dela, a que fica mais próxima do rio Tejo, onde nasceu a cidade. O rio Tejo nasce a 1.593 m de altitude, no local conhecido como Fuente de García, no município espanhol de Frías de Albarracín, na província de Teruel e desemboca, ou desagua, em Lisboa.

Como é bonita Lisboa! Já lá estiveram alguma vez?




9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro, sou A Nuria. Podess subir fotografias do Porto Branco? Muito obrigada.

Pedro L. Cuadrado disse...

Ó Núria, desculpa. Porto Branco? Se calhar, queres dizer Castelo Branco... Se for assim, farei isso nos próximos dias.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Olá. Eu sou Andrea Fuentes da turma 1º D. Eu já estive en Lisboa. Visite o Oceanario, o Pavilhao do Conhecimento ( É muito divertido), o zoo,o castelo de Sao Jorge, o elevador de Santa Justa, o mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belem ...

Alfredo Narváez 2d disse...

Olá Pedro. Gosto muito de Lisboa. Na foto pode ver-se a Praça do Comercio e mais arriba a Praça do Rossio, e perto, o Bairro do Chiado que no ano 1988 sofreu um grande fogo e tivo que ser feito de novo.
Eu gosto também de fazer compras no Centro Comercial Colombo.
Cumprimentos. Alfredo

Pedro L. Cuadrado disse...

Muito bem, Andrea e Alfredo. Mas devem saber uma coisa, os lugares como Lisboa são para serem visitados uma e outra vez. E olharemos com atenção e veremos coisas que não vimos outras vezes...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ola Pedro sou daniel diaz de 1ºA eu tamben estuve em Lisboa no oceanario e no zoo. O que mais gosto da Lisboa é o ponte Vasco de Gama que é o ponte mais larga da Europa mide 16,9 kilometros.Tambem gosto do centro comercial Colombo.Comprimentos Daniel Diaz.

Pedro L. Cuadrado disse...

Olá, Daniel. Cuidado com os "falsos amigos". Dizes que a ponte (sim, a ponte, é uma palavra feminina em português) tem 16,9 km de largo..., mas isso é impossível! Procura a palavra "largo" no dicionário da WordReference, ou se tens o dicionário do GIT, e vais ver qual o significado de "largo".

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sou Marcos Figueiredo, de 1º D. Eu estive umas sete vezes. Eu visitei o Jardim Zoológico, a estufa fria, o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento, um espectáculo de Dinossauros no Pavilhão Atlântico e uma exposição sobre Darwin na Gulbenkian. Também conheço o castelo, o elevador de Santa Justa e uma livraria. Os meus pais gostam muito de Lisboa e levam-me muito.

Carlos Moreno Sánchez (Invi3DJ) disse...

Olá Pedro, eu sou Carlos Moreno, 1ºD.
Eu visitei o Oceanário, é muito bonito.

Cumprientos :)