Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Meu amor anda sempre de barco (João Lóio)


O disco é de João Lóio, mas as vozes nesta canção são de Maria Luís França, Elisabete Moura, Regina Castro, Rui Barros Silva, Guilhermino Monteiro e o próprio João Lóio.

Letra, musica, orquestração e direcção musical de João Lóio.

MEU AMOR ANDA SEMPRE DE BARCO

Meu amor anda sempre de barco,
se anda de barco, ele é marinheiro.

Meu amor traz um remo no ombro,
se traz um remo, é remador.

Meu amor leva a rede do braço,
se leva a rede, ele é pescador.

Meu amor faz um sonho na praia,
se faz um sonho, é sonhador.

Meu amor traz ondas no cabelo,
se traz as ondas, é bicho do mar.

Meu amor adormece na areia,
se ele dorme, é conchinha do mar.

Meu amor traz a lua no peito,
se traz a lua, ele é bicho da noite.

Meu amor prega o seu corpo ao meu,
se ele prega, ele é pregador.

Meu amor tem um riso tão branco,
se ele é branco, é da espuma do mar.

Meu amor cerra os lábios aos meus,
se ele serra, ele é carpinteiro.

Meu amor vem andando na onda,
se vem na onda, é peixinho do mar.

(...)



Sem comentários: