Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Recordamos José Afonso com "Maria Faia"



Recordamos o grande cantor português José Afonso com uma canção popular da Beira Baixa portuguesa. Ele compôs muitas canções, mas também gostava de interpretar canções populares como esta.

José Afonso morreu há trinta anos, um dia 23 de fevereiro de 1987.


MARIA FAIA

Eu não sei como te chamas
Oh Maria Faia!
Nem que nome te hei-de eu pôr
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!

Cravo não, que tu és rosa
Oh Maria Faia!
Rosa não, que tu és flor
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!

Não te quero chamar cravo
Oh Maria Faia!
Que te estou a engrandecer,
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!
Chamo-te antes espelho
Oh Maria Faia!
Onde espero de me ver
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!

O meu amor abalou
Oh Maria Faia!
Deu-me uma linda despedida,
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!
Abarcou-me a mão direita
Oh Maria Faia!
Adeus oh prenda querida
Oh Maria Faia, oh Faia Maria!


Moda da Azeitona
Popular (Malpica, Beira-Baixa)


Sem comentários: