Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O que sabem da Colômbia?



O Juan, aluno da turma de 1º A, é espanhol, mas os pais dele são colombianos: o pai, de Bogotá, e a mãe, de Arménia. A distância entre Madrid e Bogotá é de 8 007 km, e um voo direto demora umas 9 horas e meia.

Colômbia (em castelhano: Colombia, pronunciado: [koˈlombja], oficialmente República da Colômbia, é uma república constitucional do noroeste da América do Sul. A Colômbia faz fronteira a leste com a Venezuela e Brasil; ao sul com o Equador e Peru; para o norte com o Mar do Caribe, ao noroeste com o Panamá; e a oeste com o Oceano Pacífico. A Colômbia também tem fronteiras marítimas com a Venezuela, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.

Com uma população de mais de 47 milhões de pessoas, a Colômbia tem a 28ª maior população do mundo e a segunda maior da América do Sul, depois do Brasil. A Colômbia é o terceiro país mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial (depois do México e Espanha), e tem a quarta maior comunidade de língua espanhola no mundo depois do México, Estados Unidos e Espanha.

(Continua na Wikipédia)

Bogotá, capital da Colômbia: 6 840 116 hab. Altitude: 2 640 m
(para comparar: Badajoz, 185 m)


Arménia, 301 226 hab. Altitude:  1 551 m