Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Uma rapariga russa canta uma canção portuguesa


Саида Мухаметзянова (Saida Mukhametzyanova) é uma jovem russa, da República do Tartaristão, que canta nesta vídeo uma canção portuguesa, em português, e faz muito bem. No fim ouve-se a letra na língua materna desta rapariga.


CANÇÃO DO MAR

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Nao vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração
Se eu bailar no meu batel
Nao vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Compositores: Francisco Trinidade / Joaquim Brito


A República do Tartaristão (em russo: Республика Татарстан, tr. Respublika Tatarstan; em tártaro: Татарстан Республикасы) é um membro da Federação da Rússia, sendo uma de suas 85 subdivisões. Sua área é de 67 800 km² com uma população de 3 768 580 habitantes (2009). Sua capital é a cidade de Cazã.

(Wikipédia)


Localização da República do Tartaristão na Rússia