Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

terça-feira, 8 de março de 2016

Mariza canta "Paixão"



Vimos no nosso livro uma fotografia pequenina da cantora portuguesa Mariza. Aqui podem apreciar melhor como é que ela é e como canta uma canção do seu último álbum, Mundo. A cor do seu cabelo, pintado de louro platinado, é uma marca de sempre do seu visual. Nunca nenhuma cantora de fado tinha aparecido dessa maneira.

Mariza é uma cantora conhecida a nível internacional e já tem atuado em inúmeros países. Para que saibam um bocadinho dela, eis uma pergunta de uma entrevista que lhe fizeram e a sua resposta:

A Mariza que nasceu em Moçambique, cresceu na Mouraria, chegou a viver no Brasil e agora é conhecida em todo o Mundo. É isso? A imagem da lusofonia? Daquilo que melhor Portugal tem?

Estou no triângulo da lusofonia (risos). Sinto-me muito lusófona. Tenho uma mãe africana, nasci em Moçambique, a minha avó é negra, o meu pai é uma mistura de português, espanhol e alemão. Não podia haver mais mestiçagem que isto, que eu. E a lusofonia é mestiçagem.

(Notícias Magazine)









Sem comentários: